Terça, 26/10/2021
Joinville - SC

Round 6: Criador pede para pais não deixarem crianças assistirem à série da Netflix

outubro 12, 2021
Round 6: Criador pede para pais não deixarem crianças assistirem à série da Netflix
Compartilhar
Ouvir publicação

Um dos sucessos mais avassaladores da NetflixRound 6 tem classificação indicativa para 16 anos devido às cenas violentas, mas diversos adolescentes e crianças mais novas também assistem. Hwang Dong-hyuk, criador da série sul-coreana, alertou os pais para não deixarem jovens que não fazem parte da recomendação etária assistirem aos episódios.

Round-6-netflix Foto: Divulgação/Netflix

Round 6 retrata uma competição mortal em que pessoas endividadas aceitam participar em busca do prêmio final de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões). Por isso, a produção sul-coreana conta com diversas cenas violentas, muito sangue e momentos que podem afetar pessoas sensíveis, além de não serem indicados para menores de 16 anos.

Em entrevista ao jornal O Globo, o criador Hwang Dong-hyuk mostrou-se surpreso de que a série também alcança popularidade entre as crianças: “Não estou em nenhuma rede social, então nem pensei na possibilidade de crianças assistirem por essas mídias. Essa obra não é para elas. Estou perplexo que crianças estejam vendo.”

O criador de Round 6 pediu para pais e professores serem “prudentes” e não deixarem menores de 16 ficarem expostos ao conteúdo da série. Ainda, Hwang Dong-hyuk alertou para, caso crianças tenham entrado as cenas da produção com o conteúdo, sejam orientadas por adultos.

Round 6

Hit da NetflixRound 6 acompanha um grupo de pessoas endividadas e sem perspectiva de futuro que resolvem participar de uma competição mortal com jogos infantis. Para passar em todas as etapas e conseguir o prêmio de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões), a maioria dos participantes chega ao extremo. Na trama, a competição é organizada pelo homem mascarado Front Man, líder dos jogos e interpretado pelo renomado Lee Byung-hun. https://rollingstone.uol.com.br/

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block