Sexta, 24/09/2021
Joinville - SC
Compartilhar
Ouvir publicação

Esta capivara é maior que muitos porcos e está vivendo no Rio Jaguarão, o qual corta vários bairros da cidade. Esta imagem foi produzida na Rua Bahia, no Bairro Anita Garibaldi, e nesta parte do rio, encontramos muitos e grandes peixes também, mas que não podem ir adiante, e o motivo está claro na foto.

Encontrar capivaras é fácil, difícil é algum rio bem cuidado

Só a situação de descaso com este rio, que corta vários bairros, já pautei diversas vezes, desde o início do primeiro mandato do atual prefeito, o qual parece permanecer indiferente, bem como os senhores vereadores, principalmente para os contribuintes dos bairros que ele corta, região em que ocorrem enchentes facilmente desde 1906.

Em 2012, a Câmara de Vereadores discutiu esta problemática, mas como quase sempre nestes casos, ficou praticamente só na demagogia. Só neste mês, esta é a segunda pauta que trazemos a respeito do mesmo rio e da mesma localidade, mas apenas como exemplo, pois o problema se estende pela região deste rio e dos demais que cortam a cidade. Aguardamos o bom senso e a responsabilidade em ação da prefeitura e a fiscalização dos atuais vereadores. Ainda existem subprefeituras na cidade?

Registre com imagens e comentários os problemas dos rios de seu bairro e pressione a prefeitura e os vereadores a respeito. Não espere perder seus bens devido a enchentes ocasionadas por nossos rios sem cuidados, bem como não jogue lixo nos rios e afins.

(Jornalista Carlos Alberto Hang, 03991/SC)

Block