segunda-feira,

15/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Réveillon deve ter chuva rápida e temperatura mais amena na maior parte do Estado

No sábado (30), uma massa de ar seco mantém o clima firme na maior parte de Santa Catarina, com sol predominante no Grande Oeste e alguma variação de nebulosidade nas áreas litorâneas.

Ventos de sul, com rajadas entre 45 e 65 km/h, serão sentidos nessas áreas. Porém, as condições mudam no último dia do ano.

O domingo, 31 de dezembro, começa com sol no Grande Oeste, mas à tarde, há possibilidade de chuvas fracas e isoladas.

Já nos planaltos, litoral e no Vale do Itajaí, a nebulosidade persiste durante o dia, com chance de chuvas rápidas pela manhã e à noite, inclusive na virada do ano.

O tempo mais fechado nessas áreas deixa as temperaturas mais amenas, variando entre 20°C e 26°C.

A exceção fica para o Extremo Oeste, onde as temperaturas se aproximam dos 30°C. Nessa região, o mar fica mais agitado, com ondas entre 2,0 e 3,0 metros do sul, acarretando risco moderado de agitação marítima, especialmente do Litoral Sul até Florianópolis.

O dia 1º de janeiro de 2024 mantém um clima mais úmido, com nebulosidade persistente ao longo do dia e temperaturas ainda moderadas em comparação com os extremos de calor das últimas semanas.

À tarde e à noite, há aumento da chance de pancadas isoladas de chuva em todas as regiões.

As chuvas previstas para o período não devem trazer riscos significativos, sendo de intensidade fraca e sem acumulações expressivas.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo