Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Réu confesso é condenado a 12 anos de prisão por assassinato dentro de bar em Joinville

abril 5, 2022
Réu confesso é condenado a 12 anos de prisão por assassinato dentro de bar em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Um homem foi condenado a 12 anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo assassinato do proprietário de uma lanchonete situada no bairro Iririú, em Joinville. O crime ocorreu na madrugada de 15 de fevereiro de 2020.

Na primeira sessão de abril, nesta quarta-feira (5/4), o conselho de sentença do Tribunal do Júri considerou o réu culpado pelo homicídio, qualificado por meio que dificultou a defesa da vítima, após surpreendê-la em seu ambiente de trabalho e efetuar três disparos à queima-roupa contra sua cabeça.

Na ocasião, segundo investigações da polícia, indícios apontaram que a ação teria relação com o comércio ilícito de entorpecentes. Cerca de um ano atrás, aliás, a vítima já fora alvo de outra incursão idêntica, porém sem sucesso, a indicar que este seria o segundo desdobramento da tentativa frustrada no passado.

No local, além do bar, funcionava em anexo um salão de dança, com grande frequência de populares. O réu, segundo a denúncia, já estivera no local em outras oportunidades. Ele se aproveitou da distração do dono do bar, que detrás do caixa mexia em seu celular, para mirar na cabeça da vítima e disparar.

Block