Terça, 26/10/2021
Joinville - SC

Restaurantes de Joinville comemoram rejeição ao PLC dos Biodegradáveis

outubro 14, 2021
Restaurantes de Joinville comemoram rejeição ao PLC dos Biodegradáveis
Compartilhar
Ouvir publicação

Em sessão realizada na quarta-feira (13/10), a Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) votou contra o Projeto de Lei Complementar número 42/2019, que previa determinar o uso de utensílios biodegradáveis em estabelecimentos de alimentação.

A rejeição ao PLC foi acatada pelos vereadores após o pedido do VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região, apresentado durante reunião ordinária com a Comissão de Finanças da CVJ, realizada na última semana.

Para a presidente do VivaBem, Ana Luiza Wetzel, a votação contrária e o arquivamento do PLC representa uma vitória para o setor, que não foi consultado sobre a matéria, durante a sua elaboração.

Além de não participar das discussões preliminares, as empresas também se manifestaram contrárias à nova lei pelo fato de precisarem implementar outras adequações em suas operações, já atingidas negativamente desde o início da pandemia da Covid-19.

“Agradecemos aos vereadores de Joinville que abriram espaço à nossa entidade e que ouviram os argumentos do setor. Desde o início da pandemia, nos adequamos a todas as medidas de segurança sanitária estabelecidas mas, uma nova adequação, seria mais um ônus para as empresas do setor que se recuperam lentamente dos prejuízos sofridos desde o ano passado”, afirmou a presidente.

Em relação aos cuidados com o meio ambiente, o VivaBem lembra que os estabelecimentos de alimentação já utilizam e defendem o uso de canudos biodegradáveis, em substituição aos de plástico. Além disso, restaurantes, bares, lanchonetes, bares e similares mantêm práticas sustentáveis, como a coleta seletiva de lixo e o descarte adequado do óleo de cozinha.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block