Quarta, 25/05/2022
Joinville - SC
novembro 9, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Por volta das 03h35 da madrugada desta sexta-feira, dia 06 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado pela Central 193 para o atendimento de uma ocorrência de incêndio em residência unifamiliar na Estrada José Alves, bairro Jaguaruna (da Jaca), em Itapoá.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

No local, os bombeiros encontraram a edificação com cerca de 55 metros quadrados já totalmente queimada, sendo que era construída 90% de madeira e apenas o banheiro em alvenaria.

O Corpo de Bombeiros, então, analisou o cenário e identificaram que os moradores já haviam desligado a energia. O combate às chamas foi realizado com os equipamentos do caminhão dos bombeiros por meio das mangueiras, sendo que uma equipe realizou o ataque direto às chamas e outra atuou no ataque indireto, com o objetivo de evitar que o fogo se propagasse a outra edificação anexa.

O incêndio já se encontrava em desenvolvimento completo, atingindo grandes proporções e as chamas se propagando para o imóvel vizinho, o que dificultou a ação dos bombeiros.

Foram utilizados cerca de 5 mil litros de água entre o combate e o rescaldo. No interior do imóvel, havia dois botijões de gás P-13. A edificação anexa, em alvenaria e apenas forro de madeira, foi salva graças ao combate ao fogo.

Família pede ajuda

O imóvel que queimou era a residência de Regina Preisler, que mora com o pai idoso e cinco filhos. Ela é profissional autônoma, que trabalha com costura, artesanatos, manicure e decoração de bolos. Eles acabaram perdendo tudo no fogo.

Por esse motivo, estão pedindo a doação de eletrodomésticos como fogão e geladeira, além de armários, talheres e roupas para crianças de 2, 8, 10 e 14 anos de idade. As doações podem ser encaminhadas pelo telefone (47) 99221-5353.  tribunadeitapoá.com.br

[ads2]

Block