Quarta, 27/10/2021
Joinville - SC

Representantes de Joinville nas Paralimpíadas de Tóquio são recebidos na Prefeitura

julho 26, 2021
Representantes de Joinville nas Paralimpíadas de Tóquio são recebidos na Prefeitura
Compartilhar
Ouvir publicação

Enquanto o Brasil vive o clima dos Jogos Olímpicos, dois representantes da Secretaria de Esportes de Joinville estão na expectativa para embarcar rumo à Tóquio. O paratleta joinvilense Edenilson Roberto Floriani, do Cepe/ Sesporte, e o técnico de tênis de mesa Celso Toshimi foram recebidos nesta segunda-feira (26), pelo prefeito Adriano Silva e pela vice Rejane Gambin.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Acompanharam a visita o secretário de Esportes, André Mattos, servidores da Secretaria de Esportes (Sesporte), o presidente do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE) Sérgio Celestino e representantes do CEPE.

Edenilson vai disputar as provas de lançamento de dardo e arremesso de peso. Esta será a estreia do joinvilense em uma paralimpíada. Com mais experiência, Toshimi, que é servidor da Sesporte, vai integrar a equipe técnica brasileira de tênis de mesa. Esta é a quarta paralimpíada em que ele é convocado, a primeira foi para Atenas, em 2004.

“O Brasil é um país que vibra com o esporte! O fato de vocês terem sido convocados e estarem lá já merecem nosso respeito”, afirmou o prefeito Adriano Silva ao citar que o objetivo é que o trabalho desenvolvido pela Sesporte traga referência para crianças e adolescentes que podem se tornar atletas.

Além de Toshimi, atletas também representaram Joinville nas últimas edições dos jogos. Há 16 anos, o paradesporto de Joinville tem atletas convocados. Nas últimas três edições, a atleta Sheila Finder também disputou os jogos em Pequim, Londres e Rio de Janeiro.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

 

Block