Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Reposição da inflação é aprovada na CVJ para os servidores públicos municipais

maio 25, 2022
Reposição da inflação é aprovada na CVJ para os servidores públicos municipais
Compartilhar
Ouvir publicação

A votação no dia 23 de maio de 2022 na Câmara de Vereadores de Joinville aprovou a reposição da inflação de 2021 e 2022 para o funcionalismo público de Joinville. Os servidores públicos receberam este ano o total de 19,71% de reposição da inflação, sendo 12,88% em janeiro e agora 6,05%. O projeto que prevê a reposição de 6,05% para vereadores, prefeito e vice-prefeita, foi protocolado.

Não se trata de aumento salarial, mas de reposição da inflação dos dois últimos anos, que é um direito adquirido e constitucional de todas as classes trabalhadoras. Os salários no Brasil têm revisão e reposição automáticas. Porém o dos servidores públicos em qualquer esfera, precisam necessariamente passar por votação. A medida foi atendida pelos parlamentares e pelo poder público de Joinville. Vale ressaltar que Prefeito, Vice-prefeita e vereadores em Joinville ficam com a defasagem da inflação, de 12,88%.

A Câmara tem por primórdio equalizar os recebíveis dos servidores que estavam desatualizados, mas principalmente preservar os recursos públicos. Destaca-se que só no último ano a CVJ cortou verbas de gabinete dos vereadores, a frota de carros dos parlamentares, serviços de telefonia celular – onde cada um paga o seu e diárias de viagens. A economia gerada foi de mais de R$ 18,4 milhões de reais com cortes.

Block