Quarta, 27/10/2021
Joinville - SC

Réplica da Torre de Pisa será construída em cidade de SC

agosto 10, 2021
Réplica da Torre de Pisa será construída em cidade de SC
Compartilhar
Ouvir publicação

Marco inicial da colonização italiana no sul de Santa Catarina, o distrito de Azambuja, em Pedras Grandes, vai construir uma réplica da Torre Inclinada de Pisa.

A obra terá 28 metros de altura e 7,5 de diâmetro. A original italiana, situada na região da Toscana, tem 57 e 15 metros de diâmetro. A réplica terá cerca de 5% de inclinação, assim como a original. Um cenógrafo do Beto Carrero World é o responsável pela bizarra obra.

“Azambuja é o berço da colonização italiana. Ali teremos o ginásio, que será envelopado com paredes com arquitetura italiana, a torre de Pisa, a igreja São Marcos, com sua torre mais alta, e mais atrás ainda temos uma casa antiga que preserva a obra dos primeiros colonizadores”, explica o prefeito Agnaldo Filippi, que destaca os monumentos que devem fomentar o turismo no local.

A estimativa é que para a construção da réplica da torre seja necessário o investimento de R$ 1,5 milhão.

Azambuja não tem vínculo com Pisa, ou Toscana. O distrito foi colonizado por italianos oriundos da Lombardia, no Norte da Itália. Os primeiros italianos chegaram em 1877. Hoje, Pedras Grandes conta com pouco mais de 5 mil habitantes.

Block