Sabado, 02/07/2022
Joinville - SC

Regras para instalação de radares fixos podem mudar em Joinville

maio 18, 2022
Regras para instalação de radares fixos podem mudar em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Os vereadores da Comissão de Urbanismo aprovaram o projeto de lei ordinária que proíbe radares fixos sem a função de lombada eletrônica em Joinville. O texto passará por mudanças importantes para deixar evidente que seu objetivo é o de evitar que os motoristas sejam surpreendidos por equipamentos escondidos.

 

Neto Petters (Novo), que votou contra a proposta, disse discordar do texto de autoria do vereador Nado (Pros), que defende a proibição, e que será preciso apresentar uma emenda substitutiva para garantir que os radares terão displays de velocidade visíveis aos condutores. A mudança tem o aval do autor, segundo Petters. O parlamentar afirmou ainda ser favorável aos radares porque eles são importantes para evitar acidentes.

Diego Machado (PSDB) votou a favor do projeto para não prejudicar seu andamento, mas fez a ressalva de que uma emenda ao texto será apresentada no plenário. A emenda também poderá ser incluída pela Comissão de Finanças, onde a proposta ainda não tramitou, lembrou Wilian Tonezi (Patriota). O parecer favorável ao projeto foi de Sidney Sabel (União Brasil).

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block