Terça, 03/08/2021
Joinville

Região pode ter frio intenso e geada a partir deste final de semana

julho 16, 2021
Região pode ter frio intenso e geada a partir deste final de semana
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma nova e intensa massa de ar frio de origem polar deverá avançar por Santa Catarina entre o domingo (18) e a próxima segunda-feira (19). O sistema entra através do Oeste – de maneira continental – já trazendo um domingo à tarde de frio entre o Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte.  

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Para terem ideia, na maior parte das cidades dessas regiões a maior temperatura do domingo será algo entre 10 e 13°C. Na Serra, a maior temperatura é na casa dos 8°C. Nas demais regiões, a tarde de domingo ainda tem algo entre 17 e 19°C.  A informação foi divulgada pelo meteorologista da NSC Leandro Puchalski.

CONDIÇÕES DO TEMPO: Tempo seco com presença de sol e alguns momentos de maior nebulosidade entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul devido à transição de uma massa de ar seco e frio. Pontualmente ocorre alguma garoa do Oeste a Serra de forma rápida e isolada. A alta umidade presente na baixa atmosfera possibilita a ocorrência de chuvas fracas e ocasionais entre a madrugada e manhã entre o Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis melhorando gradualmente ao longo do dia.

Previsão para o final de semana: 

Sábado

TEMPERATURA E UMIDADE: Queda acentuada na temperatura com destaque para a noite. Máximas amenas do Oeste ao Planalto Sul com marcas entre 15/18ºC e 19/22ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Mínimas entre 5/8ºC entre o Oeste a Serra.

Vento: nordeste passando a sudoeste/sul com velocidade de 30/50 km/h. Rajadas ocasionais na ordem dos 65 km/h com destaque para o Litoral Sul (minuano).

Domingo

CONDIÇÕES DO TEMPO: A transição de uma massa de ar polar (centro de alta pressão) derruba as temperaturas e proporciona um dia gelado com sol e intervalos de nebulosidade (tempo seco).

TEMPERATURA E UMIDADE: Dia frio e ameno. Máximas variando entre 6/10ºC no Oeste e Meio Oeste, 9/11ºC no Planalto Norte, 4/7ºC no Topo da Serra, 5/8ºC na região de Lages, 15/17ºC no Litoral Sul e entre 17/20ºC no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Baixo Vale do Itajaí. Mínimas oscilando entre 0/4ºC na maior parte de SC do Oeste aos Planaltos, entre -2/-4ºC no topo da Serra, 4/7ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Formação de geada durante a madrugada/noite e início da manhã nas áreas altas do Oeste aos Planaltos.

Vento: oeste passando a sudoeste/sul com velocidade de 30/50 km/h. Rajadas ocasionais na ordem dos 70 km/h. Destaque para o Litoral Sul no topo do Costão da Serra onde o vento atinge rajadas acima dos 80/100 km/h (minuano).

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block