Últimas notícias
Home » Sáude » Reforma de UBS do Glória entra no orçamento após 12 anos de cobranças
    
Foto SECOM -Divulgação Aconteceu em Joinville

Reforma de UBS do Glória entra no orçamento após 12 anos de cobranças

O secretário municipal de Saúde, Jean Rodrigues da Silva, assegurou nesta terça (4), durante a reunião ordinária da Comissão de Saúde, que as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Glória vão sair do papel até junho de 2019. A comunidade reclama que há 12 anos espera uma adequação do local, que não comporta a demanda.



 
Segundo Silva, a obra esta orçada em R$ 1,2 milhão. A execução deve durar até 12 meses. O processo licitatório já foi iniciado, disse o secretário. Ele acha, inclusive, que, não havendo recursos no processo licitatório, é possível iniciar antes a ampliação.
 
O objetivo principal é reunir todos os serviços de UBS em um só lugar. Pela falta de infraestrutura, hoje os serviços que deveriam ser prestados no Glória — especialidades médicas básicas de clínica geral, pediatria e ginecologia, saúde mental e bucal e nutrição — estão espalhados por outras UBS de bairros vizinhos.
 
Membros da Associação de Moradores do Glória que participaram da reunião reclamaram da demora na ampliação. Animados com a notícia, eles prometem se organizar para fiscalizar a execução das obras. O objetivo é garantir a correta aplicação dos recursos.



 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville