terça-feira,

23/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Rede Municipal de Ensino participa de formação antes do início das aulas

A Rede Municipal de Ensino de Joinville deu início à formação continuada para os profissionais de Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs), no período antes do início do ano letivo para os alunos. As atividades fazem parte do programa Forma+Ação, realizado pela Secretaria de Educação ao longo de todo o ano.

O objetivo da formação continuada é aprimorar as metodologias e ampliar o conhecimento dos profissionais para ampliar o repertório de práticas pedagógicas de excelência com os alunos nas unidades escolares.

Na programação preparada para o período antes da volta às aulas, são dois dias totalmente dedicados para os profissionais da Rede Municipal de Ensino participarem das atividades de formação.

Na última sexta-feira (2/2), as equipes de Escolas e CEIs trabalharam sobre a profissionalização docente como fator primordial para tornar as aprendizagens visíveis.

Também houve uma palestra com o professor português António Nóvoa, especialista em educação com reconhecimento mundial.

Ele falou sobre o papel do professor na educação do presente e do futuro, em evento realizado no auditório da UniSociesc para gestores e professores.

“Esses momentos são muito importantes porque dão o tom de como a gente quer ver o trabalho na sala de aula e nas escolas, sempre voltado para a aprendizagem e que cada aluno tenha o que precisa para desenvolver o seu potencial. Também é um momento de inspiração para todos se conectarem e entenderem que estamos juntos nessa missão por uma educação que transforma”, explica o secretário de Educação, Diego Calegari.

Na segunda-feira (5/1), os professores se reuniram em polos espalhados pela cidade, divididos por componente curricular, como português, matemática e ciências, além de participarem de atividades voltadas para alfabetização e educação infantil.

O calendário escolar ainda prevê mais dois encontros para formação ao longo do ano, em abril e setembro.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo