Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Rede Feminina lança campanha Pink Pix para arrecadar recursos para os preventivos

abril 8, 2022
Rede Feminina lança campanha Pink Pix para arrecadar recursos para os preventivos
Compartilhar
Ouvir publicação

Na semana em que é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer (8 de março), foi exposta na imprensa a situação delicada que a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville está passando.

 

Devido ao problema, que vem ocorrendo desde dezembro, com o convênio com a Prefeitura que subsidiava a realização dos preventivos de câncer de colo de útero, a Rede Feminina teve que fechar as portas do consultório onde é realizado os preventivos. Diante do problema, algumas pessoas, como o médico e vereador Cassiano Ucker, resolveram se mobilizar e ajudar a Rede Feminina a organizar uma campanha solidária para garantir que a entidade volte a realizar os exames. Trata-se da campanha “Pink Pix: Apoie a Rede Feminina”.

A ideia é convocar toda a comunidade, e também empresários, para que ajudem com o valor que puderem. A doação pode ser feita via pix, e a chave pix da entidade é o CNPJ: 83.792.036/0001-82.

Segundo a presidente da Rede Feminina, Maria De Lourdes Ficagna, essa é a primeira vez, em quase 42 anos da entidade, que a realização desses exames precisou ser suspensa. Por mês, a entidade costuma realizar 400 exames. Mas, sem o convênio (que segundo o poder público deve ser restabelecido apenas no final de maio), e sem os recursos necessários para continuar o trabalho, atualmente, mais de 600 mulheres já aguardam na fila. A ideia é que a cada R$ 1,5 mil arrecadados a entidade consiga realizar 100 exames por semana.

 

“Sabemos que o diagnóstico precoce é essencial para o sucesso do tratamento, por isso a importância de não parar com a realização dos preventivos”, enfatiza o vereador, que idealizou a campanha e está oferecendo suporte na organização. Maria de Lourdes lembra ainda que, nos últimos dois anos, devido à Pandemia, a entidade ficou praticamente sem uma fonte importante de recursos, que eram os eventos beneficentes. Por isso, elas optaram por lançar essa campanha de arrecadação por pix, e já planejam para o próximo dia 14 a realização de um pedágio solidário pelas ruas de Joinville.

Block