Segunda, 15/08/2022
Joinville - SC

Recitais gratuitos no Festival Internacional de Inverno do Musicarium

julho 22, 2022
Recitais gratuitos no Festival Internacional de Inverno do Musicarium
Compartilhar
Ouvir publicação

Julho já é considerado um mês de diferentes atividades para os alunos do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, em Joinville/SC. Mas neste ano, a programação rompe fronteiras: o Musicarium realiza o Festival Internacional de Inverno, evento que integra a tradicional Oficina de Férias. De 22 a 30 de julho, maestros e músicos da Alemanha, Áustria, Espanha, Suíça, Estados Unidos e, claro, Brasil, estarão reunidos em masterclasses, recitais e concertos para públicos interno e externo.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Além das masterclasses e oficinas, exclusivas para os alunos, haverá três recitais abertos ao público. No dia 26 de julho, está previsto um Recital com o Trio de oboé, trompa e piano; Quinteto de Sopros e Conjunto de Metais. Os convidados desta noite são Carlos Andrés, da Espanha/Áustria – Universität Mozarteum Salzburg; Anaís Romero da Espanha – Orquestra de la comunidad de Madrid; Tiago Link, do Brasil – Orquestra Sinfônica de Porto Alegre; e Bruno Brandalise, do Brasil/EUA – Texas A&M Commerce University. O evento tem início às 18h30 e o ingresso, gratuito, pode ser adquirido via Sympla (os lugares são limitados – veja mais informações abaixo).

Já no dia 27, o Recital conta com apresentação do Quinteto de Cordas e Camerata de Cordas com a participação especial de  Fernando Chaib, Doutor em Música/Performance pela Universidade de Aveiro, foi bolsista da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) de Portugal e é professor de percussão da Universidade Federal de Minas Gerais; Albert Skuratov, da Espanha – Orquestra Sinfónica de Madrid; Everton Taborda, do Brasil/Alemanha – Hochschule für Musik Hanns Eisler Berlin; e Paula Brizuela, da Espanha – da Orquestra Sinfónica de Madrid.

A programação do dia 28 reunirá apresentação da flautista Regula Bernarth, da Suíça, Milton Vieira, da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, e Arthur Bandt, pianista do Musicarium, em um Duo de Fagote e Piano, Duo de Trombones, Quinteto de Sopros e Conjunto de Percussão. As apresentações começam às 18h30 e todas são gratuitas no Teatro Coree.

Na sexta, dia 29 e no sábado, dia 30, haverá o Concerto de Encerramento do Festival Internacional de Inverno para parceiros e convidados. “Promover esses recitais é uma oportunidade de nos conectarmos cada vez mais com a população. Democratizar a arte e a música orquestral é uma forma de contribuir para o desenvolvimento como um todo. Ganham os alunos, ganham os espectadores”, completa Sergio Ogawa, Diretor-presidente e maestro do Musicarium.

Serviço – Recital
Quando: 26 de julho
Horário: 18h30
Ingresso: gratuito – adquirir em https://www.sympla.com.br/noites-de-recital-2607—festival-internacional-de-inverno-musicarium__1647952

Quando: 27 de julho
Horário: 18h30
Ingresso: gratuito – adquirir em https://www.sympla.com.br/noites-de-recital-2707—festival-internacional-de-inverno-musicarium__1647955

Quando: 28 de julho
Horário: 18h30
Ingresso: gratuito – adquirir em https://www.sympla.com.br/noites-de-recital-2807—festival-internacional-de-inverno-musicarium__1647969
Onde: Teatro do Instituto Core – R. Gothard Kaesemodel, 961 – 1º andar

Block