Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Receita Federal doa mais de 30 toneladas de roupas para vítimas das enchentes

janeiro 31, 2022
Receita Federal doa mais de 30 toneladas de roupas para vítimas das enchentes
Compartilhar
Ouvir publicação

A superintendência da Receita Federal no Paraná e Santa Catarina enviou quatro caminhões com mercadorias que serão doadas para as famílias atingidas pelas enchentes que castigaram Minas Gerais no início deste mês. Além de 30 toneladas de roupas e calçados, o lote enviado também contém brinquedos e eletrodomésticos, tais como geladeiras e máquinas de lavar.

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

Os itens doados são fruto do trabalho da Receita Federal no combate à entrada ilegal de produtos no país. As apreensões ocorrem, por exemplo, quando o importador tenta introduzir a mercadoria sem declarar seu real valor, ou quando os produtos têm a comercialização proibida no país, como é o caso dos produtos piratas. Nestes casos, o vestuário sofre alterações para retirar a marca falsificada, e é posteriormente doado às famílias.

A superintendente da Receita Federal no Paraná e Santa Catarina, Cláudia Regina Thomaz, destacou o empenho das unidades paranaenses e catarinenses do órgão para atender ao pedido de auxílio. “Assim que soubemos da enchente, as unidades se mobilizaram para separar o material possível de ser doado o quanto antes para mitigar o sofrimento das vítimas. Ficamos felizes que o trabalho da Receita Federal no combate ao contrabando e à sonegação possa ser revertido em alguma forma de auxílio para quem perdeu seus bens com as chuvas”, destacou.

Os quatro caminhões seguiram para Minas Gerais no final da semana passada, e a entrega dos itens será realizada nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro, nos municípios de Governador Valadares, Almenara e Caratinga. Apesar de haver uma vedação para destinação de mercadorias apreendidas que possam vir a ser distribuídas gratuitamente à população em ano em que se realiza eleição, há uma exceção quanto ao atendimento a órgão da Administração Pública em situação de emergência ou de calamidade pública.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block