Sabado, 04/12/2021
Joinville - SC

Recebeu algum beneficio do INSS? Auxílio-doença ou auxilio acidente? Saiba que você pode ter direito a outro benefício

novembro 12, 2021
Recebeu algum beneficio do INSS? Auxílio-doença ou auxilio acidente? Saiba que você pode ter direito a outro benefício
Compartilhar
Ouvir publicação

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) concede mensalmente milhares de benefícios previdenciários aos brasileiros. Somente em agosto deste ano, foram mais de um milhão. Entre eles, o auxílio-acidente, com mais de 4.680 concessões.

Lesões leves ou graves que ocorrem em decorrência de acidentes de qualquer natureza, são muito comuns e acontecem com grande frequência, as pessoas ainda não sabem, mas as vítimas destes acidentes podem ter direito a um benefício do INSS.

Segundo Junior Carara, diretor da Carara Assessoria, poucas pessoas conhecem este benefício ou sabem que têm direito a ele. “Quando você fala em INSS, todo mundo conhece o auxílio-doença e a aposentadoria. O auxílio-acidente é um benefício intermediário.”

Junior explica que o benefício abrange acidentes de trabalho, domésticos, de trânsito, entre outros, e são concedidos mesmo que o trabalhador volte à sua função. “É solicitado se a pessoa sofreu acidente, de qualquer natureza, e tem redução na sua capacidade de trabalho”.

Para auxiliar os trabalhadores, a equipe da Carara Assessoria disponibiliza o serviço de acompanhamento e requerimento de benefício junto ao INSS.  A assessoria fica responsável por reunir documentos, solicitar prontuário médico, iniciar pedido na previdência, acompanhar o processo, resolver possíveis exigências do INSS.

O trabalhador precisa, apenas, comparecer na data marcada para perícia médica, exigida pelo instituto previdenciário.  Além de assessorar o cidadão no processo de pedido do auxílio-acidente, a Carara Assessoria realiza outros tipos de serviços ligados à previdência.

O atendimento é oferecido para todo o Brasil. Saiba se você tem direito a este ou outro auxílio previdenciário, entre em contato com a Carara Assessoria pelo WhatsApp (47) 3434-6320 ou vá direto à Rua Dr. Carlos Lang, 55 – Anita Garibaldi.

Conteúdo patrocinado

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block