Domingo, 16/01/2022
Joinville - SC

Reajuste salarial de servidores públicos municipais é aprovado na Câmara de Joinville

dezembro 16, 2021
Reajuste salarial de servidores públicos municipais é aprovado na Câmara de Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta quarta-feira (15), os vereadores aprovaram o reajuste salarial de 12,88% para os servidores públicos municipais de Joinville.

Participe do nosso grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A última reunião ordinária do ano foi a sessão que decidiu abranger exclusivamente os servidores do Poder Executivo e do poder Legislativo, após a emenda ser proposta.

A aprovação prevê revisão geral anual para recompor a inflação aos vencimentos de servidores ativos, inativos e pensionistas da cidade.

A recomposição aplica o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), corresponde ao período de maio de 2020 a outubro de 2021. Quando sancionado, o reajuste passa a incidir nos vencimentos do mês de janeiro de 2022.

Sindicato não concordou com a melhoria

A proposta de reajuste foi enviada à Câmara dos Vereadores pela Prefeitura de Joinville ainda neste mês. A presidente do Sinsej – sindicato dos servidores municipais de Joinville, Jane Becker, afirmou que o percentual não é suficiente para ir junto com os índices da inflação. De acordo com Becker, “a proposta apresentada não contempla a necessidade da categoria” e que o reajuste oferecido é “mais que nada”.

 

Block