Sabado, 28/05/2022
Joinville - SC

Quem era o motorista que morreu no grave acidente da BR-376

fevereiro 17, 2022
Quem era o motorista que morreu no grave acidente da BR-376
Compartilhar
Ouvir publicação

Foi identificado como Joaquim Rocha, de 64 anos, natural da cidade de Itabuna/BA, o motorista que morreu após se envolver em um grave acidente que ocorreu por volta das 8h desta terça-feira, no KM 666 da BR-376, nas pistas sentido Santa Catarina. O corpo de Joaquim foi periciado no local e encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Curitiba.
. 

Clique aqui e assista o vídeo

O caminhão estava carregado com 32 mil litros de rejeito industrial ácido corrosivo (denominação de acordo com a ONU). A prefeitura de Garuva está instalando placas de Alerta/Risco nas áreas afetadas, não sendo indicado o contato com a água, para consumo, banho e pesca.
.

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

Abastecimento

A prefeitura de Garuva e o IAT iniciaram imediatamente a coleta de amostras para análise da água e da fauna, dando início a investigação da extensão do acidente ambiental. Os primeiros resultados das análises devem ser apresentados nesta quinta-feira (17). Além disso, a empresa ambiental contratada pela empresa responsável pela carga está realizando o monitoramento do solo afetado e das águas. A notificação e possível multa ambiental a ser aplicada é de responsabilidade do IAT, já que o acidente ocorreu no estado do Paraná.
.
A Secretaria de Saneamento Ambiental está há cerca de 6 meses em contato com o Grupo de Produtos Perigosos Nacional e Estadual, onde realizou estudo apontando a necessidade de barreiras de contenção na rodovia, para que o município não sofra tanto com o impacto causado por esse tipo de acidente, que atingem principalmente o rio São João, trazendo diversos problemas econômicos e ambientais a população.
..

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Foto : Prefeitura de Garuva

Block