Quinta, 11/08/2022
Joinville - SC

Quatro nomes concorrem na convenção para a majoritária do MDB

julho 21, 2022
Quatro nomes concorrem na convenção para a majoritária do MDB
Compartilhar
Ouvir publicação

De acordo com o edital de convocação da convenção estadual do MDB, o prazo para inscrições encerrou às 9h desta quinta-feira (21). O MDB de Santa Catarina recebeu quatro nomes que irão concorrer para a majoritária. O ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, inscreveu-se como pré-candidato ao governo do Estado. O ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, como pré-candidato a vice-governador.

A bancada dos nove deputados estaduais oficiou o empresário joinvilense também como pré-candidato a vice-governador em uma possível coligação com o Republicanos. Neste cenário, Carlos Moisés aparece como pré-candidato ao governo do Estado pela chapa.

Para o senado, estão inscritos os deputados federais Celso Maldaner e Rogério Peninha Mendonça. Ambos irão disputar uma vaga da majoritária. O escolhido vai concorrer a uma cadeira no Senado da República. O ex-governador Paulo Afonso Vieira retirou o nome porque se encontra nos Estados Unidos e não poderá retornar ao Brasil até a data da convenção.

O MDB realiza a convenção neste sábado (23), em Florianópolis, às 9h com explanação do presidente estadual do partido, Edinho Bez, seguida do início da votação.

Block