quarta-feira,

22/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

“Quase 100mm de chuva foram registrados em apenas duas horas”

Durante uma transmissão ao vivo na tarde desta segunda-feira (22), o prefeito Adriano Silva, acompanhado da vice-prefeita Rejane Gambim e do Gerente de Defesa Civil, Maiko Alexander Bindemann Richter, destacou que parte dos alagamentos que afetaram a região central da cidade foram causados pela cheia da maré.

O prefeito Adriano também recomendou o uso do aplicativo WAZE, que registrou as ruas mais impactadas pelo temporal.

A previsão é que a chuva persista na região até quinta-feira.

Através das câmeras de monitoramento distribuídas pelo município, as equipes da Defesa Civil conseguem identificar os pontos de alagamento e marcá-los no aplicativo.

Isso permite que o sistema virtualmente bloqueie essas ruas, mantendo os usuários do aplicativo informados para que possam evitá-las.

Segundo informações da Defesa Civil, quase 100mm de chuva foram registrados em apenas duas horas.

Além disso, o prefeito pediu atenção especial para as pessoas que residem nas encostas dos morros devido ao solo encharcado.

Joinville avança Plano de Contingência para o Alerta Laranja

A chuva persistente na manhã desta segunda-feira (22) em Joinville resultou em um acumulado superior a 80 milímetros de precipitação.

Somente entre 10h30 e 11h30, o acumulado foi de 54 milímetros de chuva.

Com isso, pontos de alagamento foram registrados pela equipe da Defesa Civil em diversos locais. Por este motivo, o Plano de Contingência avançou para o nível de Alerta Laranja.

Com a chuva volumosa, além do risco de alagamento, podem ocorrer deslizamentos de terra. Essa condição exige atenção, principalmente de pessoas que moram próximas de rios e morros.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo