Quinta, 23/09/2021
Joinville - SC
fevereiro 10, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

A Polícia Civil de Joinville, através da Divisão de Investigação Criminal, DIC realizou nesta segunda-feira, (10), a prisão de quatro homens e uma mulher e recuperou um automóvel com registro de furto.

 a
A

[ads1]

[ads2]

Policiais da DIC sob coordenação do delagado Murillo Batalha, estavam investigando integrantes de associação criminosa com atuação em três Estados, especializados na prática de um crime que se espalha por todo o país.

Usando documentos falsos, os investigados alugavam carros em locadoras do Estado de São Paulo, não devolviam e, enquanto a empresa ainda não registrava o boletim de ocorrência na polícia, transferiam os veículos para “falsos compradores” e os vendiam como se fossem deles.

Estima-se que somente no ano de 2019 a quadrilha conseguiu lucrar cerca de R$ 1.200.000,00 com a prática dos crimes. Até o momento, foram identificadas treze vítimas da quadrilha, algumas de Santa Catarina e outras dos Estados de Rio Grande do Sul e Paraná.

Nesta segunda-feira, (10), a polícia cumpriu os mandados de prisão, busca e apreensão nas cidades de Joinville e Barra Velha. Durante a operação, os policiais localizaram módulos utilizados para furtar veículos, um Volkswagen Gol com registro de furto, placas falsas e comprovantes de movimentações bancárias.

Também foram cumprimos mandados de busca domiciliar em um escritório de despachante no bairro Floresta e uma vistoriadora de veículos no mesmo local. Ainda de acordo com a polícia, foi  cumprido um mandado de prisão temporária em desfavor dos investigados, além da lavratura de auto de prisão em flagrante contra dois deles pelos crimes de Furto Qualificado e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor.  Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads1]

[ads2]

 

Block