Sexta, 19/08/2022
Joinville - SC

PT define Décio Lima como pré-candidato a governador

julho 17, 2022
PT define Décio Lima como pré-candidato a governador
Compartilhar
Ouvir publicação

A Frente Democrática definiu Décio Lima (PT) como pré-candidato a governador ao governo de Santa Catarina.Participaram da reunião os presidentes estaduais Cláudio Vignatti (Psb), Manoel Dias (Pdt), Douglas Mattos (Pc do B), Osvaldo Mafra (Solidariedade), Guaraci Fagundes (Pv), Mário Dutra (Psol) e Reinaldo Haas, representando a Rede.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Com oito partidos, a frente partidária enfrentará três bolsonaristas no estado. São oito siglas de esquerda (PT, PSOL, PCdoB, Rede, PV, PSB, PDT e Solidariedade), para dar palanque ao pré-candidato à presidência Luiz Inácio “Lula” da Silva. A tendência é que o PSB indique a vice de Lima ou fique com a vaga ao Senado.

Antes da reunião, duas notas já chamaram atenção. O Psol se antecipava ao encontro – e à possibilidade de confirmação do nome do ex-deputado federal Jorge Boeira (Pdt) para concorrer a senador – e reafirmou considerar “inoportuno abrir espaço destacado na chapa majoritária em favor do impulsionamento da candidatura Ciro Gomes, enfraquecendo o potencial eleitoral em favor de Lula”. Os psolistas disseram que, “se necessário”, poderão “optar por caminho próprio”.

 

Foto: Denner Ovídio, Divulgação.

Block