Terça, 24/05/2022
Joinville - SC

Psicólogo do Sistema Hapvida ressalta a importância de perceber quando a agressividade se torna preocupante

maio 6, 2022
Psicólogo do Sistema Hapvida ressalta a importância de perceber quando a agressividade se torna preocupante
Compartilhar
Ouvir publicação

O psicólogo do Sistema Hapvida Carol Costa ressalta, em vídeo, a importância de perceber quando a agressividade se torna preocupante: “Sentir raiva, a agressividade, aqueles momentos nos quais você fica chateado são coisas normais. Em algumas situações da vida, é normal ficar chateado e falar alto.

Mas quando a atitude é desproporcional ao agente causador isso, sim, pode se tornar um problema. Você pode estar passando pelo que a gente chama de ataque de raiva, ou seja, um transtorno da raiva, conhecido como Síndrome do Hulk. Depois que a situação passa, a pessoa sente até vergonha por ter sido exagerada.

Se você está passando por uma situação como esta ou percebe que alguém esteja nesta condição, procure ajuda especializada de um psiquiatra, que vai encaminhar, muitas vezes, para a psicoterapia ou para o atendimento psicofármaco. É necessário estar atento para esse movimento. É natural sentir raiva, porém ela não pode ser desproporcional”.

Sobre o Sistema Hapvida

O Hapvida é o maior sistema de planos de saúde e odontológicos do Brasil em número de beneficiários. Em 2022, a combinação de negócios do Sistema Hapvida com o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde.

Tanto o Hapvida quanto o GNDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições.

A companhia possui mais de 66 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 33 mil dentistas. Com a missão de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços através de rede assistencial própria composta por 84 hospitais, 75 prontos atendimentos, 294 clínicas médicas e 262 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Para mais informações, acesse: hapvida.com.br e ri.hapvida.com.br

Block