Segunda, 08/08/2022
Joinville - SC
Compartilhar
Ouvir publicação

Mesmo sendo importante ouvirmos opiniões a nosso respeito, temos que tomar cuidado para que elas não podem nossos sonhos alcançáveis. Conheça a história desta escritora e medite a respeito:

TOME CUIDADO COM AS CRÍTICAS!!!

CATHERINE LANIGAN é uma escritora norte-americana que está com seus 72 anos de idade, e escreve romances há mais de 35 anos, traduzidos em 27 idiomas.

Quando jovem, quis ser escritora e entrou num curso em HARVARD, mas quando tirou ZERO na redação, indagou ao seu professor a respeito, e este disse que ela não tinha talento nenhum para ser escritora. Mesmo assim, ela o questionou sobre o que ela deveria fazer para melhorar e conseguir ser escritora, mas ele à aconselhou a nunca mais escrever, considerando-a sem talento e um caso perdido.

Passada uma década e meia, uma produção cinematográfica parou num posto de gasolina na cidade dela, e ela foi conversar com os diretores, e estes s questionaram porque ela não estava como as demais pessoas que estariam bajulando os artistas famosos, e ela disse que porque admirava o trabalho deles e que sempre quis ser escritora, mas contou que fora desencorajada pelo seu professor.

Então os produtores disseram para ela escrever algo e mandar para eles, que poderiam então assim confirmar se ela tinha ou não competência.

Passado um ano, ela remeteu um livro, e em seguida o mesmo foi adaptado ao cinema. Quem não lembra de nomes como A JOIA DO NILO e TUDO POR UMA ESMERALDA? Pois bem, foram alguns dos best sellers delas que se tornaram filmes.

Portanto, temos que ouvir críticas e refletirmos a respeito, mas nunca permitirmos que alguém limite nossos próprios sonhos, e diga quem podemos ou não vir a sermos.

É realmente importante que ouçamos os nossos críticos, especialmente os que têm como intento maior o nosso bem de fato (mesmo que sejam raros estes), e que tenhamos a humildade de refletir sobres seus pontos de vistas, mas nunca permitirmos que seja motivo de nos desestimular de seguir adiante.

Diante de críticas, algumas vezes, ficamos conscientes de que não é uma boa ideia para nós, mas então estas mesmas críticas devem nos dar um norte, nos sinalizar e impulsionar a novos sonhos, muitas vezes até maiores daqueles que tínhamos. São estas as críticas que nos trazem consciência sobre algo que não compreendemos ainda, e elas provém de pessoas experientes, e mais que isso, que realmente querem o nosso bem.

Caso alguém diga para você desistir de ser um atleta ou seja o que for seu sonho, dizendo que não tem talento para competir com os melhores, ou que é difícil se destacar nesta segmento, afirmando ser melhor desistir, agradeça a opinião, mas continue firme, acreditando em ti, se automotivando, com muito foco e garra sobre seus sonhos.

Existe tempo certo para cada coisa, e quando não desistimos do que acreditamos ser nosso sonho, estamos abertos a possibilidade de sua realização. Somente os que desistem não tem mais a chance de vencer naquilo que desistiram.

Dito isso tudo como exemplo real e prático, aqui finalizo dizendo que:  Escute as críticas e reflita a respeito, mas nunca permita que alguém limite seus sonhos e diga o que pode ou não vir a ser.

(conteúdo trabalhado em minha palestra SUCESSO, FELICIDADE & REALIZAÇÃO PESSOAL e em minha palestra PSICOLOGIA & ESPORTE: um casamento perfeito e necessário)

Block