Quinta, 30/06/2022
Joinville - SC

Projeto propõe criação de pontos de embarque e desembarque para motoristas de aplicativos

junho 16, 2022
Projeto propõe criação de pontos de embarque e desembarque para motoristas de aplicativos
Compartilhar
Ouvir publicação

Considerando o crescimento notório do transporte de passageiros por aplicativos (como Uber e 99), o vereador Cassiano Ucker (União Brasil), protocolou nesta quarta-feira (15), um projeto de lei que pretende criar pontos de embarque e desembarque para os motoristas de Apps em alguns pontos estratégicos de Joinville.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

 

Esses pontos, para que os motoristas possam parar para pegar e deixar os passageiros, seriam próximos ao terminal rodoviário, aeroporto, shoppings, hospitais e nas áreas próximas a comércios, centros de cultura, lazer, esportes e de grande fluxo de pessoas.
“Com o aumento da frota e da utilização do serviço de transporte por aplicativo, intensificou-se a dificuldade de se encontrar áreas disponíveis para embarque e desembarque, isso compromete não só a segurança e a qualidade do serviço, como também expõe os motoristas à sujeição de infrações de trânsito, por estacionamento em locais proibidos”, justifica o médico e vereador.


O projeto de lei nº 148 de 2022 atende uma das reivindicações da categoria, sobretudo da Associação dos Motoristas de Aplicativos de Joinville, que procurou o vereador. E caberá ao Poder Executivo, por intermédio dos órgãos da administração pública direta ou indireta competentes, determinar os pontos de embarque e desembarque, bem como atualizar essa lista, sempre que necessário.

De acordo com a associação, as empresas de aplicativo não divulgam dados consolidados do número de motoristas em atividade, mas estima-se que, caso aprovado, o projeto vai beneficiar, pelo menos, de 15 a 20 mil motoristas de aplicativo, que atuam em Joinville e região. Lembrando que esse número pode ser ainda maior, porque cada vez mais motoristas têm se dedicado à atividade, mesmo que apenas por algumas horas do dia, ou mais esporadicamente, para complementar a renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block