Últimas notícias
Home » Joinville » Projeto Piava realiza blitz educativa neste sábado no Quiriri

Projeto Piava realiza blitz educativa neste sábado no Quiriri

A primeira blitz educativa da temporada 2017/2018 do Projeto Piava (Prevenção a Incidentes e Afogamento no Verão em Água Doce) será realizada neste sábado (16/12/2017), no Portal da Estrada Quiriri, região rural de Pirabeiraba. As atividades serão desenvolvidas das 9 às 12 horas, com a participação da Defesa Civil de Joinville e apoiadores. O calendário das blitze foi divulgado nesta quarta-feira (13/12/2017) pela Defesa Civil. Ao todo serão seis atividades, contemplando as regiões da Estrada Quiriri, Estrada Blumenau e Estrada Vigorelli (na área próxima ao ferry boat). Os rios mais procurados pela população de Joinville nos meses de verão são Quiriri, Cubatão, Piraí, Rio da…

Review Overview

User Rating: Be the first one !

A primeira blitz educativa da temporada 2017/2018 do Projeto Piava (Prevenção a Incidentes e Afogamento no Verão em Água Doce) será realizada neste sábado (16/12/2017), no Portal da Estrada Quiriri, região rural de Pirabeiraba. As atividades serão desenvolvidas das 9 às 12 horas, com a participação da Defesa Civil de Joinville e apoiadores.

O calendário das blitze foi divulgado nesta quarta-feira (13/12/2017) pela Defesa Civil. Ao todo serão seis atividades, contemplando as regiões da Estrada Quiriri, Estrada Blumenau e Estrada Vigorelli (na área próxima ao ferry boat).

Os rios mais procurados pela população de Joinville nos meses de verão são Quiriri, Cubatão, Piraí, Rio da Prata e Rio Bonito.

A proposta é desenvolver junto à comunidade a percepção de riscos relacionados às atividades de lazer nos rios da região, bem como divulgar conceitos de Defesa Civil e alertar para as necessidades da preservação do meio ambiente.

Os visitantes que passarem pelo local vão receber orientações de como prevenir acidentes nos rios, como evitar sujeiras nos locais de banho e receberão material informativo e sacolas para recolhimento de lixo.

Na primeira fase do Projeto Piava foram realizadas palestras educativas com alunos de escolas municipais localizadas em áreas próximas aos rios de Joinville.

As blitze educativas contam com a participação da Defesa Civil, voluntários do Núcleo Comunitário de Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Joinville, agentes de trânsito, Guarda Municipal e Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Calendário das blitze

  • 16/12/2017 – Portal da Estrada Quiriri
  • 06/01/2018 – Estrada Comprida (Salão Jacob) – Piraí
  • 20/01/2018 – Portal Estrada Quiriri
  • 03/02/2018 – Estrada Comprida (Salão Jacob) – Piraí
  • 17/02/2018 – Portal da Estrada Quiriri
  • 03/03/2018 – Estrada Vigorelli (Praia Vigorelli)

Atividades serão realizadas das 9 às 12 horas.

Saiba mais

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

*

error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville