Sabado, 13/08/2022
Joinville - SC

Projeto para o novo prédio da comarca de Araquari tem foco na sustentabilidade

julho 8, 2022
Projeto para o novo prédio da comarca de Araquari tem foco na sustentabilidade
Compartilhar
Ouvir publicação

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina trabalha com a perspectiva de dar início, em 2023, às obras para a construção do novo prédio da comarca de Araquari, no norte do estado.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

No momento, o projeto está em fase de orçamentos e, no próximo mês de outubro, as empresas interessadas em participar da licitação já poderão enviar suas propostas. A edificação, com área total de 3.846,32 m², será erguida em um terreno doado pela Prefeitura Municipal, na rua Antônio Ramos Alvim, ao lado do atual prédio. Após a conclusão funcionarão no local as varas e as promotorias daquele Foro, além da sala de atendimento da OAB e Defensoria Pública, e todas as áreas de apoio à atividade judicial, assim como o salão do júri.

“O projeto arquitetônico foi desenvolvido em pleno atendimento às normas de acessibilidade física e aos preceitos do desenho universal, e conta ainda com os requisitos de sustentabilidade ambiental propostos pelo TJSC, entre eles o uso máximo dos recursos naturais, com aproveitamento da iluminação natural, ventilação cruzada para diminuição da necessidade de uso de ar-condicionado, equipamentos de iluminação em LED e reaproveitamento da água das chuvas para uso em vasos sanitários e irrigação”, explica Everton William Tischer, diretor de Engenharia e Arquitetura do TJSC.

Ele ressalta ainda que na parte externa serão criadas 85 vagas de estacionamento de automóveis, 16 de motocicletas e 37 de bicicletas, incluídas vagas para pessoas com deficiência, idosas e advogadas gestantes. Encerrados os processos burocráticos, o tempo previsto para a construção é de 32 meses.

Block