Segunda, 23/05/2022
Joinville - SC

Projeto asas de Joinville recebe convite para se apresentar no RJ

abril 26, 2022
Projeto asas de Joinville recebe convite para se apresentar no RJ
Compartilhar
Ouvir publicação

O  projeto  “asas” desenvolvido pela coreografa, fotografa e bailarina Joinvilense, Vanderleia Macalossi,  tem se destacado pela originalidade e beleza, o projeto  ja existe há sete anos e o objetivo das apresentações que conta a participação de vários coreógrafos é de proporcionar ao publico em geral momentos de magia e encantamento.

O sucesso do projeto nas apresentações realizadas na cidade,  garantiu até um convite especial para uma apresentação no Cristo Redentor no Rio de Janeiro, “e um colega meu que é do Rio de Janeiro dono do museu da humanidade ele quer levar as asas para o Cristo Redentor e também para o museu da humanidade nas igrejas do Rio do Janeiro”, comemora feliz Vanderleia.

O projeto também prestou uma homenagem as vitimas da guerra na Ucrânia, o titulo da apresentação  recebeu o nome asas pela Paz. A coreografia tem como objetivo mostrar a nascença e respeito à PAZ para que ela nunca seja quebrada, respeitando todos os princípios da humanidade.
De acordo com Vanderleia, na coreografia, as asas azuis e amarela, representam a nação Ucraniana tal qual vem sofrendo repetitivos ataques e violações, asas brancas, representam a paz que permeava naquela Terra, porém as  asas negras, representam a guerra e consigo, toda a angustia, dor e sofrimento, trazido por seus incentivadores.

Sobre a apresentação no Rio de Janeiro, ainda não existe uma data prevista, por que segundo Vanderleia, ela não dispõe  de recursos para arcar com os custos da viajem ” então eu acabei de sair da Câmara dos vereadores pra pedir apoio então eles vão começar a se mobilizar também” disse Vanderleia.

 

 

 

Block