
Compartilhar
O projeto “asas” desenvolvido pela coreografa, fotografa e bailarina Joinvilense, Vanderleia Macalossi, tem se destacado pela originalidade e beleza, o projeto ja existe há sete anos e o objetivo das apresentações que conta a participação de vários coreógrafos é de proporcionar ao publico em geral momentos de magia e encantamento.
O sucesso do projeto nas apresentações realizadas na cidade, garantiu até um convite especial para uma apresentação no Cristo Redentor no Rio de Janeiro, “e um colega meu que é do Rio de Janeiro dono do museu da humanidade ele quer levar as asas para o Cristo Redentor e também para o museu da humanidade nas igrejas do Rio do Janeiro”, comemora feliz Vanderleia.
O projeto também prestou uma homenagem as vitimas da guerra na Ucrânia, o titulo da apresentação recebeu o nome asas pela Paz. A coreografia tem como objetivo mostrar a nascença e respeito à PAZ para que ela nunca seja quebrada, respeitando todos os princípios da humanidade.
De acordo com Vanderleia, na coreografia, as asas azuis e amarela, representam a nação Ucraniana tal qual vem sofrendo repetitivos ataques e violações, asas brancas, representam a paz que permeava naquela Terra, porém as asas negras, representam a guerra e consigo, toda a angustia, dor e sofrimento, trazido por seus incentivadores.
Sobre a apresentação no Rio de Janeiro, ainda não existe uma data prevista, por que segundo Vanderleia, ela não dispõe de recursos para arcar com os custos da viajem ” então eu acabei de sair da Câmara dos vereadores pra pedir apoio então eles vão começar a se mobilizar também” disse Vanderleia.