Domingo, 03/07/2022
Joinville - SC

Prefeitura divulga programação dos 170 anos de Joinville

março 4, 2020
Prefeitura divulga programação dos 170 anos de Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Joinville divulgou a programação com as atividades planejadas para os 170 anos da cidade. As iniciativas foram pensadas visando preservar as medidas de distanciamento social, valorizando ações transmitidas pelas redes sociais.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

“Este ano, em função da pandemia, nós tivemos que adequar as atividades da programação para evitar a disseminação do vírus. Por este motivo, não teremos atividades com concentração de pessoas”, explica o prefeito Adriano Silva.

No dia 9, data em que a cidade completa 170 anos, será realizada a tradicional Homenagem ao Imigrante. Por questão de segurança, a ato não contará com presença de público. Também na terça-feira, às 19h, nas redes sociais da prefeitura, será exibido o espetáculo Palcos de Joinville, um presente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil para o aniversário da cidade.

No dia 21 de março, domingo, às 10h, o 62º Batalhão de Infantaria vai transmitir em suas redes sociais um Concerto Matinal da Banda de Música, que foi especialmente montado para celebrar o aniversário da cidade.

Outro momento tradicional da comemoração do aniversário de Joinville é a entrega da Medalha Dona Francisca, uma honraria concedida para pessoas ou instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade. O homenageado será o Monsenhor Bertino Weber, que vai receber a medalha em uma solenidade transmitida nas redes sociais da prefeitura na quarta-feira (24/3), às 19h.

Também como parte da programação dos 170 anos de Joinville, a Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (AJAO) está realizando uma exposição de orquídeas no Shopping Cidade das Flores, durante todo o mês de março. Neste fim de semana (6 e 7/3) o local estará fechado, seguindo decreto estadual. Nos demais dias, conforme o decreto municipal vigente, a circulação de pessoas está restrita a 30% da capacidade do local.

“Neste momento, nossa maior demonstração de amor por Joinville é fazer o uso de máscara, manter a higiene das mãos, praticar o distanciamento social e, principalmente, evitar aglomerações”, destaca o prefeito.

PROGRAMAÇÃO DOS 170 ANOS DE JOINVILLE

Homenagem ao Imigrante
9/3 (terça-feira) – 16h
Local: Cemitério do Imigrante

Entrega da Medalha Dona Francisca ao Monsenhor Bertino Weber
24/3 (quarta-feira) – 19h
Local: Páginas da Prefeitura de Joinville nas redes sociais

Presente da Escola Bolshoi aos 170 anos de Joinville
Espetáculo Palcos de Joinville
9/3 (terça-feira) – 19h
Local: Página da Prefeitura nas redes sociais

Presente do Nosso Batalhão aos 170 anos de Joinville
Concerto Matinal da Banda de Música
21/3 (domingo) – 10h
Local: Página do 62º Batalhão de Infantaria nas redes sociais

Presente da AJAO aos 170 anos de Joinville
Exposição de orquídeas
2 a 31/3 – 10h às 22h
Local: Shopping Cidade das Flores

Block