segunda-feira,

15/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Programa Trilhas da Educação: Inscrições Abertas para Atividades no Contraturno Escolar

 

O Programa Trilhas da Educação está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira (14) para atividades no contraturno escolar, em parceria com a Associação ABCD do Esporte – ABCDE, no Level Garden.

Destinadas a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Joinville, são oferecidas 250 vagas gratuitas.

As atividades incluem temas como tecnologia, inovação, comunicação, idiomas, artes visuais e cênicas, música, esportes e sustentabilidade, com o objetivo de promover o desenvolvimento cognitivo e social dos participantes.

Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de fevereiro por meio de um formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura de Joinville.(https://bit.ly/programatrilhas2024).

A divulgação dos classificados e da lista de espera está prevista para o dia 28 de fevereiro, também no site da Prefeitura.

A seleção será baseada nos critérios estabelecidos no edital, seguida pelo período de entrega da documentação para matrícula.

É importante ressaltar que o almoço e o transporte dos participantes até a Associação ABCD do Esporte – ABCDE, localizada na avenida Santos Dumont, serão de responsabilidade das famílias.

Para aqueles que optarem pelo transporte público, a Secretaria de Educação oferece a possibilidade de solicitar vale-transporte, desde que residam a mais de 3 quilômetros do local das atividades.

O Programa Trilhas da Educação, criado em 2022, já atende mais de 1.000 alunos com atividades em instituições parceiras no contraturno escolar, como ABCD do Esporte, Centro Educacional Dom Bosco, Instituto Esperança, Instituto Priscila Zanette, SENAC e Sesi/Senai.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo