Últimas notícias
Home » Esporte » Programa Mexa-se Mais acontece no bairro Paranaguamirim
    
Reprodução - Reprodução - AJ

Programa Mexa-se Mais acontece no bairro Paranaguamirim

A comunidade do bairro Paranaguamirim, em Joinville, poderá participar de ações voltadas à saúde e ao bem-estar, oferecidas em mais uma edição do Programa Mexa-se Mais, que acontece neste sábado (22), na Escola Municipal Professora Adda Sant’Anna da Silveira (rua Monsenhor Gercino, 6674), das 14 às 17 horas.



Durante a programação, profissionais das Unidades Básicas de Saúde da Familia (UBSF) do Jardim Edilene, Estevão de Matos e Paranaguamirim irão realizar aferição de pressão arterial, testes de glicose e acuidade visual.

Também será distribuído material informativo referente à campanha Setembro Amarelo que destaca a prevenção ao suicídio e a valorização da vida.

O Centro de Vigilância em Saúde dará orientações voltadas à prevenção de doenças e informações sobre os programas do órgão.

Ainda na área da saúde, o Mexa-se Mais terá a presença do Samu, com exposição de materiais e orientações de primeiros socorros; do Centro de Vigilância Ambiental, com informações sobre o combate à dengue; do Conselho Municipal e Local de Saúde; e da Irmandade Alcoólicos Anônimos (AA).

Para quem deseja saber mais sobre serviços sociais como Cadastro Único e Bolsa Família, terá o atendimento da equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Paranaguamirim.

O Mexa-se Mais terá também a participação da Associação de Segurança Alimentar Nutricional de Joinville (Asanj); da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama); Central de Abastecimento de Joinville (Ceasa) que fará doação de frutas e legumes; do Grupo de Apoio e Proteção Animal (Gapa); além de alunos das faculdades Ielusc e Sociesc.

Para receber o público, alunos da Escola Adda Sant’Anna da Silveira farão apresentações especiais.

O programa Mexa-se Mais é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), com a participação da Secretaria da Saúde (SES), Secretaria de Assistência Social (SAS), Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), Secretaria de Comunicação (Secom) e demais entidades.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville