domingo,

26/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Programa de inclusão de pessoas com deficiência leva a Döhler à final nacional do Prêmio Ser Humano

Indústria têxtil catarinense recebe premiação que destaca as melhores iniciativas em gestão de pessoas.

É sobre acessibilidade, empatia, respeito.

É sobre inclusão de verdade. Na noite desta quinta-feira (9), a Döhler, uma das principais e mais sustentáveis indústrias têxteis da América Latina, recebeu o Prêmio Ser Humano, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – Seccional SC). Com isso, a empresa se credenciou para a disputa nacional do prêmio.

O Projeto Abrace Mais da Döhler, que potencializa a contratação de pessoas com deficiência, concorreu na modalidade Gestão de Pessoas – ESG (Environmental, Social And Governance).

Ao todo, foram inscritos mais de 130 trabalhos no Estado.

O projeto virou referência para o mercado e tem ajudado a transformar vidas ao mesmo tempo que contribui para o aprendizado da organização.

Aplausos e ensinamento

Um dos momentos mais marcantes da cerimônia, que ocorreu na cidade de Camboriú, foi quando a equipe da Döhler subiu ao palco para receber a premiação carregando Deise Pereira, 43 anos, auxiliar administrativa no setor de Serviço Social da companhia.

Deise é cadeirante em consequência de uma paralisa cerebral que ocorreu durante o parto. Ela entrou na Döhler em agosto de 2022, quando a primeira fase do Projeto Abrace Mais foi lançada.

“O fato de me carregarem até o palco mostra que a sociedade ainda não está totalmente preparada na questão da acessibilidade. Acho que não imaginavam que eu estaria lá. Foi um momento emocionante e impactante. Não canso de dizer que acessibilidade não prejudica ninguém; só agrega valor”, resume Deise.

Também presente na celebração, Marco Aurélio Braga, head de Comunicação e Marketing da Döhler, fez questão de destacar que o programa de inclusão de pessoas com deficiência é resultado de um trabalho de várias frentes, desde o time de engenharia que tornou a empresa mais acessível até o Comitê de Inclusão criado para identificar pontos de melhoria e avançar sempre.

“Esse prêmio é de todos os funcionários pela dedicação e por acreditarem no projeto. Temos como compromisso tornar a empresa cada vez mais inclusiva. Cuidamos, inspiramos e capacitamos porque entendemos que o potencial humano é o nosso principal valor”, finaliza Braga.

A Döhler tem mais de 150 pessoas com deficiência atuando em diferentes setores.

SOBRE A DÖHLER

Uma das principais e mais sustentáveis indústrias têxteis da América Latina, reconhecida globalmente pela qualidade. Tem 141 anos de história, mais de 3 mil colaboradores e está situada em Joinville.

Em seu parque fabril de 225 mil m2 produz artigos para casa (cama, mesa, banho e decoração), além de tecidos para mobília, indústria de calçados e soluções para os setores hoteleiro e hospitalar.

Exporta para mais de 20 países e tem orgulho de fabricar produtos que levam conforto e bem-estar a milhares de pessoas ao redor do mundo.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo