Últimas notícias
Home » Sáude » Profissionais da Atenção Primária passam por atualização sobre cuidados com diabéticos
    
Foto Secom - Divulgação Aconteceu em Joinville

Profissionais da Atenção Primária passam por atualização sobre cuidados com diabéticos

Um grupo de 40 médicos e farmacêuticos da Atenção Primária à Saúde de Joinville teve oportunidade de atualizar conhecimentos sobre cuidados com pacientes que sofrem de diabetes.




O encontro de capacitação foi realizado na manhã de terça-feira (6), no auditório da Fundação Pró-Rim. Outros 67 inscritos serão recebidos na quarta-feira (7), no período da tarde. A ação é da Secretaria da Saúde de Joinville.

De acordo com a gerente de Assistência Farmacêutica e Laboratório Municipal, Louise Delattore, responsável pela organização, além dos usos de insulinas, o objetivo é que a equipe reforce aos pacientes a importância do autocuidado apoiando o tratamento. “A medicação é uma parte do tratamento. É preciso que o paciente siga uma dieta adequada e faça exercícios físicos”, explica.

As informações sobre a alimentação adequada, prescrições, efeitos adversos, e outros temas pertinentes foram apresentadas pela nutricionista Janine Guimarães; a médica de Estratégia de Saúde da Família, Giseli Frisene; a enfermeira Renata Teixeira Andrade Heil; e a médica geriatra Francisca Scoralick.




Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville