Terça, 28/06/2022
Joinville - SC

Professores podem participar de curso gratuito sobre o artista joinvilense Luiz Henrique Schwanke

fevereiro 10, 2022
Professores podem participar de curso gratuito sobre o artista joinvilense Luiz Henrique Schwanke
Compartilhar
Ouvir publicação

Na segunda-feira (14/2), será realizado um curso gratuito voltado a professores sobre o artista joinvilense. A iniciativa é do Museu de Arte Contemporânea Luiz Henrique Schwanke em parceria com a Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew. Atualmente a galeria sedia a exposição “Schwanke: Sonetos”, aberta ao público até 25 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

O curso contará com dois momentos: “Schwanke: Trajetória e Produção de Arte”, e “Experimentos Poéticos com Sonetos Visuais no Contexto da Escola”. O curso é uma das ações da curadoria educativa do projeto “Schwanke: Destaque’ e os participantes ganharão o catálogo “Material Educativo de Apoio ao Professor”.

A atividade é gratuita, voltada aos professores e não há necessidade de inscrição. Ainda assim, o MAC Schwanke e a Galeria Municipal de Arte solicitam aos interessados que preencham um formulário https://bit.ly/CursoSchwanke.

Luiz Henrique Schwanke, que nasceu em Joinville em 1951 e faleceu em 1992, deixou uma produção extensa formada por mais de cinco mil trabalhos, entre desenhos, pinturas, livros de artista, objetos, esculturas e instalações. Algumas das obras de Schwanke estão em acervos do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), Museu de Arte do Paraná, Museu de Arte Moderna de São Paulo e Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM).

Prorrogado prazo para inscrição de exposições temporárias

Foi prorrogado até segunda-feira (21/2) o prazo para a inscrição de exposições temporárias na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, anexa à Casa da Cultura. Para este ano a principal novidade é que além do espaço interno da Galeria os proponentes também poderão utilizar o lado de fora, como paredes, jardins e edificações do lugar para montar a exposição. O edital está disponível no site da Prefeitura de Joinville.

Block