Domingo, 03/07/2022
Joinville - SC

Professores da Rede Municipal de Joinville participam do Encontro de Desenvolvimento Profissional

junho 23, 2022
Professores da Rede Municipal de Joinville participam do Encontro de Desenvolvimento Profissional
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta quarta-feira, 22/06, cerca de 2 mil professores e supervisores da Rede Municipal de Ensino de Joinville participaram do Encontro de Desenvolvimento Profissional da Secretaria de Educação de Joinville. Ele faz parte do Programa de Formação Continuada dos educadores e tem como objetivo reunir profissionais da educação com seus pares para que possam estudar juntos e trocar experiências sobre os temas relacionados às práticas pedagógicas e aos componentes curriculares.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

As formações ocorreram durante todo o dia, com encontros em escolas, no Centro de Formação de Professores, e em duas instituições de Ensino Superior. As oficinas e palestras foram elaboradas pelas equipes de professores formadores da Secretaria de Educação e por instituições parceiras, como o Mathema, o Instituto Federal Catarinense (IFC), a Universidade da Região de Joinville (Univille) e a Faculdade Guilherme Guimbala (ACE).

“Vivemos três desafios: a formação contínua dos professores, que é essencial; a implantação do novo currículo, pautado pela atualização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); e os impactos na aprendizagem causados pela pandemia com as aulas à distância e em formato híbrido entre 2020 e 2021. Por isso, este momento é tão importante, para que os professores possam continuar aperfeiçoando e exercitando práticas e saberes e, com isso, avançarem na missão de oferecer um ensino de excelência”, explica a coordenadora de formação da Secretaria de Educação, Áurea Vieira.

Desde o retorno ao ensino presencial, no ano passado, a Secretaria de Educação trabalha na retomada da formação continuada dos professores e outros profissionais, como supervisores, orientadores e diretores. Entre os programas destacam-se o Mathema e Porthema, para professores de matemática e língua portuguesa; e o Programa de Formação de Lideranças Educacionais do Centro Lemann, para os diretores escolares.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block