Domingo, 14/08/2022
Joinville - SC

Professor suspeito de abuso sexual é afastado de escola em Pirabeiraba

agosto 2, 2022
Professor suspeito de abuso sexual é afastado de escola em Pirabeiraba
Compartilhar
Ouvir publicação

Um suposto crime de abuso sexual em uma escola de Pirabeiraba ganhou repercussão nas redes sociais. A mãe de uma aluna da Escola de Ensino Básico Guilherme Zuege, denuncia um professor de ter cometido o crime contra sua filha.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Segundo o relato da mãe, o fato aconteceu a aproximadamente três meses atrás. Na época dos fatos, ela foi chamada na escola pela diretora da unidade. Chegando no local, ouviu o relato da filha, que chorando, afirmou que o professor havia passado a mão nela.

A mãe da adolescente afirmou também que foi feito o Boletim de Ocorrência sobre o fato. Ela também compareceu na Coordenadoria Regional de Joinville (CRE), para dar esclarecimentos.

No seu desabafo, a mãe da aluna cobra uma resposta por parte do Governo do Estado, pois segundo ela, a filha está desde que aconteceu o suposto crime sem ir às aulas. Ela informou que recebeu apenas ajuda da diretora da unidade escolar e que a filha não recebeu nenhuma assistência.

Secretaria de Educação emite nota

Através de nota, a Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Joinville (CRE), informa que tem conhecimento da denúncia de assédio contra um professor na EEB Guilherme Zuege e que instaurou um processo administrativo para apuração dos fatos.

Esclarece também que a CRE, em conjunto com a SED, pediu o afastamento preventivo do professor para que a estudante possa retomar as suas atividades, com segurança, na unidade escolar.

O Núcleo de Educação e Prevenção às Violências na Escola (NEPRE) enfatiza que trabalha para que a escola seja um local seguro para meninas e mulheres e que repudia qualquer tipo de violência nas unidades escolares.

 

Block