Um professor que lecionava na rede estadual de ensino de São Bento do Sul foi preso pela Divisão de Investigação Criminal, (DIC) da polícia civil suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas. A investigação teve início em junho, quando a polícia encontrou maconha e balança de precisão no quarto de seu filho.
De acordo com a investigação, o tráfico também acontecia dentro das escolas onde J.A.V., de 42 anos atuava, o suspeito utilizava seus dois filhos, um com 17 e o outra com 18 anos para fazer a entrega da droga.
No último mês de Junho, a polícia civil deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão onde o genro do Professor foi preso por tráfico. No flagrante, a polícia não conseguiu confirmar a participação do homem no crime.
O professor e a filha deverão ser indiciados por tráfico, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores. Ele foi conduzido para a central de flagrantes de São Bento do Sul, e mais tarde levado para o presídio de Mafra. Outros investigados também serão indiciados e as investigações prosseguem. A Secretaria Estadual de Educação afirmou que nunca tinha recebido nenhuma denúncia, mas já afastou o professor.