Quinta, 02/12/2021
Joinville - SC

VÍDEO : Professor é demitido por prefeito após exibir clipe de Criolo com temática LGBTQIA+

agosto 26, 2021
VÍDEO : Professor é demitido por prefeito após exibir clipe de Criolo com temática LGBTQIA+
Compartilhar
Ouvir publicação

O prefeito de Criciúma, no Sul catarinense, Clésio Salvaro (PSDB), determinou a demissão de um professor da rede municipal por ter exibido dentro de sala de aula o clipe da música Etérea, do rapper Criolo.

A faixa tem temática LGBTQIA+ e o gestor disse ser “inapropriada” a veiculação de conteúdos do gênero aos alunos do município.

A demissão do professor temporário foi anunciada pelo próprio prefeito, através de um vídeo publicado nas redes sociais. “Expôs um vídeo erotizado, de forma inapropriada para os alunos da rede pública municipal. Nós não permitimos, nós não toleramos. Está demitido esse, sei lá, esse profissional. Nas escolas do município, enquanto eu estiver aqui de plantão, isto não vai acontecer, este tipo de atitude. Essa ‘viadagem’ na sala de aula, nós não concordamos”, disse Salvaro que também orientou aos pais que denunciassem situações semelhantes.

A música Etérea aborda o universo LGBTQIA+ e, no clipe, aparecem pessoas de diferentes gêneros e orientações sexuais dançando. Em 2019, a faixa foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa. O rapper Criolo comentou a demissão do educador em suas redes sociais.

“Mais uma vez, desde seu lançamento, o clipe e o documentário da música Etérea [com a participação de representantes de coletivos LGBTQIA+ nacionais] abrem espaço para o debate na sociedade brasileira, após a lamentável demissão de um professor depois de exibir o projeto em sala”.  leiaja.com/

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block