quarta-feira,

22/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Procon de Joinville vai ampliar horário de atendimento ao público

 

A partir de segunda-feira (29/1), o Procon de Joinville vai ampliar o horário de atendimento ao público.

O serviço vai funcionar das 8h às 18h, com distribuição de senhas até 17h. Antes, o serviço iniciava às 9h. O atendimento é por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio e ocorre de segunda a sexta-feira.

O Procon de Joinville oferece atendimento e orientação referente a problemas relacionados à aquisição de produtos e contratação de serviços.

Além disso, faz fiscalizações e pesquisas de preço de combustíveis, gás de cozinha e cesta básica.

Para fazer a abertura de reclamação, o consumidor deverá estar munido de documentos pessoais (RG ou CPF), nota fiscal (no caso de compra de produtos), contrato ou ordem de serviço (para o caso de prestação de serviços), mensagens de WhatsApp, entre outros documentos que comprovem a aquisição ou contratação.

Durante o atendimento, a equipe do Procon confere a documentação apresentada, faz a abertura do processo administrativo e pode, inclusive, agendar audiência de conciliação entre o consumidor e a empresa ou prestador de serviço.

Já questões pertinentes à emissão de notas fiscais devem ser tratadas junto à Secretaria da Fazenda de Joinville (Sefaz), assim como pedidos de indenização são da competência do Poder Judiciário.

O Procon de Joinville atende no prédio do Centro de Atendimento ao Cidadão, que fica na Rua João Colin, 2719.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo