segunda-feira,

15/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Primeiro Final de Semana do Verão em SC: 69% dos Locais Analisados são Próprios para Banho

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou o terceiro relatório de balneabilidade para a temporada 2023-2024.

As análises realizadas em 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense indicam que 164 estão adequados para banho, representando 68,91% de índice favorável.

Em Florianópolis, dos 87 pontos analisados, 63 foram considerados próprios para banho, alcançando um percentual de 72,41%.

O Programa de Monitoramento da Balneabilidade do IMA abrange 28 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários desde o Sul até o Norte de Santa Catarina.

Esta abrangência inclui cidades como Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Paulo Lopes, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo