Domingo, 16/01/2022
Joinville - SC

Primeira morte pela variante Ômicron é confirmada no Reino Unido

dezembro 13, 2021
Primeira morte pela variante Ômicron é confirmada no Reino Unido
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta segunda-feira (13), o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson fez um pronunciamento que a variante Ômicron já fez uma vítima fatal. A confirmação da morte pela nova variante foi anunciada pela autoridade em uma visita a um centro de vacinação em Londres.

Participe do Grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

“Infelizmente, temos a confirmação de que pelo menos um paciente morreu com a Ômicron”, disse Johnson a repórteres durante a visita a um centro de imunização no bairro de Paddington, na capital inglesa. “Então, acho que a ideia de que esta é, de alguma forma, uma versão mais branda do vírus, é algo que precisamos deixar de lado – e apenas reconhecer o ritmo com que ela avança pela população.”

Os primeiros casos de Ômicron foram detectados no Reino Unido em 27 de novembro, e com isso restrições mais duras contra a propagação da Covid-19 foram tomadas. Durante o domingo (12), Johnson pediu que as pessoas tomem as doses de reforço para evitar que o serviço de saúde fique sobrecarregado.

Sajid Javid, secretário de Saúde britânico, já afirmou que a nova cepa do vírus estava se espalhando de forma “fenomenal” e agora era responsável por 40% das infecções em Londres.

 

Block