Sabado, 13/08/2022
Joinville - SC

Presidente do MDB recebe inscrição de Lunelli para convenção do partido

julho 12, 2022
Presidente do MDB recebe inscrição de Lunelli para convenção do partido
Compartilhar
Ouvir publicação

O presidente do MDB de Santa Catarina, Edinho Bez, recebeu nesta segunda-feira, 11, a inscrição para a convenção do ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli. O empresário colocou o nome para participar como candidato ao governo do Estado.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

“Estive com o Lunelli na semana passada e hoje aqui no diretório do MDB, tenho conversado com muitas lideranças do partido. Vou levar para a convenção todas as inscrições feitas. Nosso edital contempla tanto a possibilidade da candidatura própria como a da coligação. Quem é filiado ao partido pode inscrever o nome até 48 horas antes da convenção”, pondera Bez.

Lunelli renunciou à prefeitura em 2 de abril para concorrer como pré-candidato ao governo estadual. Teve a administração premiada com o melhor índice de gestão municipal do Estado e Jaraguá do Sul recebeu também o título de melhor município de médio porte do Brasil.

“Entrei na política porque carrego comigo o desejo e a convicção de que podemos construir um Estado mais forte e mais eficiente, solucionando demandas que há muito tempo são reivindicadas pela nossa sociedade. Com gestão, transparência, honestidade e valorização do dinheiro público, Santa Catarina estará preparada para um futuro melhor”, disse Lunelli.

Entre as bandeiras, Lunelli defende a modernização da máquina pública, a diminuição da carga tributária, maior controle de gastos, aumento do percentual de investimento e qualidade na prestação de serviços.

Sobre a convenção

No dia 23 serão homologadas as candidaturas da majoritária e das proporcionais. O colégio eleitoral da convenção soma 541 votos, sendo 458 delegados municipais titulares — na ausência deles os suplentes, os 71 membros titulares do diretório estadual e nove deputados estaduais e os três deputados federais.

Block