Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Presidente de honra da Ajao completa 90 anos

junho 10, 2022
Presidente de honra da Ajao completa 90 anos
Compartilhar
Ouvir publicação

Rodrigo Nessler, o atual presidente de honra da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (Ajao), completa 90 anos no domingo (12 de junho). Ele participa da Ajao há 44 anos.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Está entre os 10 sócios com mais tempo de contribuição à entidade. É também o associado mais idoso em atividade atualmente. Trabalhou voluntariamente na realização de várias edições da Festa das Flores. Atualmente, Nessler marca sua presença participando da montagem da Festa e também na apresentação de sua coleção nas reuniões ordinárias, das quais participa ativamente.

Iniciou sua trajetória na orquidofilia desde jovem, por incentivo de seu amigo e padrinho Gustavo Richter. Chegou a comprar uma coleção de orquídeas em prestações e, a partir disso, seu amor e dedicação pelo cultivo de orquídeas se estende até os dias atuais. Hoje, sua coleção, como orquidófilo, reúne aproximadamente 800 plantas, a maioria delas da espécie Laelia Purpurata, que é a flor símbolo de Joinville e do Estado de Santa Catarina.

“A Ajao, juntamente com com sua diretoria, parabeniza Rodrigo Nessler pela sua dedicação e entusiasmo pela agremiação e pelo amor pelas orquídeas”, enfatiza o presidente da Ajao, Jacson Lúcio Zandonai, ressaltando o papel importante do atual presidente de honra e sua contribuição para a entidade ao longo desses 44 anos, quase metade de toda a história da Ajao, que tem 84 anos de fundação.

“Ele é memória viva da entidade, e preserva a tradição da orquidofilia com seu exemplo”, diz. Lembrando que a Ajao, que é a mais antiga entidade do gênero na América Latina, é a organizadora da Festa das Flores, que já tem data para acontecer esse ano: será de 15 a 20 de Novembro, na Expoville.

“Após dois anos de pandemia, a expectativa é de que a 82ª edição surpreenda os visitantes, quebre recordes de público, e marque a grande retomada desse grandioso evento, que é a mais tradicional festa de Joinville município”, antecipa Zandonai.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block