terça-feira,

27/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Prefeitura vai requalificar trecho da Rua Santa Catarina

Nesta segunda-feira (15/1), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana iniciou a obra de requalificação viária da Rua Santa Catarina, trecho entre a Rua Augusto Schmidt até a Rua João Gomes de Oliveira.

Neste primeiro momento, estão sendo feitas as marcações e medições necessárias. Na quarta-feira (17/1), começa a fase de escavações, quando ocorrem alterações no trânsito.

A obra será dividida em etapas para garantir a mobilidade na região.

Os trabalhos iniciam na rua Santa Catarina, próximo ao trevo do km 4 e seguem até o cruzamento da Rua Roberto Lehm, onde fica a Escola Municipal Plácido Xavier Vieira.

A segunda etapa vai contemplar o trecho até o Terminal Sul, no bairro Floresta.

Ao todo, o investimento para a requalificação de quase 2 quilômetros será de R$ 6,8 milhões e o prazo, previsto em contrato, para a realização do serviço é de 18 meses.

Com a requalificação, será feita a pavimentação em asfalto em toda a extensão, calçadas acessíveis com paisagismo, instalação de abrigos de passageiros, nova sinalização viária, além de que, nos pontos de parada de ônibus será utilizado concreto na pista.

“Essa é uma das obras que a gente chama na engenharia de ‘muro a muro’. Isso quer dizer que vamos fazer a requalificação total de um lado ao outro na pista, incluindo as calçadas”, explica o diretor da Secretaria de Infraestrutura Urbana, Fabiano Lopes de Souza.

Nesta quarta-feira (17), a partir das 8h30, a equipe vai iniciar a escavação em uma das pistas para fazer a estruturação viária.

Alterações no trânsito na rua Santa Catarina

Durante essa etapa da obra, a Rua Santa Catarina entre a Rua Roberto Lehm e o trevo do Km 4 ficará em mão única, tendo como único sentido o deslocamento do Centro para a Zona Sul.

Desta forma, os motoristas que entrarem em Joinville pelo Acesso Sul da BR-101, ao chegar no trevo do Km 4 devem entrar na rua Julião Favre e seguir até a Rua São Paulo, onde terão acesso à região central de Joinville.

Quem precisar voltar para a Santa Catarina, deverá acessar a Julião Favre, Francisco Dunzer, Dona Cezarina e seguir até a João Filiete de Oliveira, que é uma continuação da Rua São Paulo, depois acessar a Jonecir José Baierski e retornar à Rua Platão, que é continuação da Rua Roberto Lehm.

Nesse ponto, a Rua Santa Catarina volta a ser mão dupla. Há outras ruas com menor fluxo de veículos que também podem ser usadas para esse trajeto.

Já os motoristas que estão indo do Centro para a Zona Sul, podem usar a Rua Santa Catarina normalmente, apenas redobrando a atenção, pois haverá máquinas na pista e pessoas trabalhando na obra.

Linhas do Transporte Coletivo

Com o objetivo de atender os usuários do transporte coletivo que estão na região do Km 4 e precisam se deslocar até o Terminal Sul, será incluída uma nova linha a partir de quarta-feira (17/1).

A linha 7028 vai fazer o itinerário Rua Santa Catarina, Waldemiro José Borges, São Paulo, Jonecir José Baierski, Platão, Roberto Lehn, Santa Catarina até o Terminal Sul.

Oito linhas do Transporte Coletivo que passam por esse trecho da Rua Santa Catarina terão alteração no itinerário.

Os ônibus que estiverem seguindo no sentido bairro – Terminal Sul vão transitar pelas ruas São Paulo, Jonecir José Baierski, Platão e Roberto Lehm.

As linhas que terão essa alteração são: 0702 Itinga/Norte; 7002 Itinga; 7004 Km 11 (sentido volta); 7008 Ronco D’ Água; 7010 Ronco D’ Água via Thaiti; 7020 Itinga via Profipo; 7026 km 11 via Cidade de Luziana (sentido volta); 7027 Circular Santa Catarina.

Para consultar os horários, o usuário pode utilizar o site onibus.info, ou ligar no 0800 608 1300.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo