terça-feira,

20/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Prefeitura vai requalificar asfalto do corredor de ônibus em trecho da rua Iririú

Prefeitura vai requalificar asfalto do corredor de ônibus em trecho da rua Iririú

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville vai dar continuidade às obras de recuperação asfáltica nas ruas que formam o Binário do Iririú.

Nesta etapa, serão feitas melhorias no corredor de ônibus da rua Iririú, trecho entre as ruas Dona Francisca e Piratuba.

Entre 20h e 23h desta quarta-feira (29), as equipes vão fazer a fresagem, que é a retirada do pavimento que está danificado para que posteriormente seja colocada uma nova camada asfáltica.

A partir de quinta-feira (30), a obra ocorre também durante o dia, entre 9h e 16h, podendo ser interrompida em determinados períodos, caso haja situações como formação de congestionamento intenso.

A previsão de conclusão dessa etapa da obra é no domingo.

Para a realização do serviço, será necessário interditar parcialmente o corredor de ônibus e parte de uma das pistas, onde haverá a circulação de máquinas.

Ao todo, o investimento nessa obra é de aproximadamente R$ 3 milhões. Como a rua Iririú tem um movimento intenso de veículos, as obras receberão acompanhamento especial do Departamento de Trânsito.

“Como será necessária a interdição parcial da rua, é bem provável que teremos formação de fila na região.

Por isso, orientamos os motoristas que precisam seguir para a região Central, que utilizem rotas alternativas.

Quem já estiver na rua Iririú, pode acessar a rua Indaial e depois a Itapiranga, chegando na Dona Francisca, onde continua o deslocamento normalmente”, explica o gerente de Trânsito, Alexandre Roger Demaria.

“Essa intervenção faz parte de uma obra de ajuste viário que a Prefeitura já iniciou no Binário do Iririú.

Agora, vamos entrar com essa frente no corredor de ônibus e em janeiro faremos as outras pistas, quando o trânsito de veículos é menor”, detalha o diretor da Secretaria de Infraestrutura Urbana, Fabiano Lopes de Souza.

A Seinfra já concluiu a requalificação das ruas Alfredo Marquadt, Carlos Benack, Herval d´Oeste, Baecker Wagner, Pref. Wittich Freitag e Jorge Augusto Emílio Muller, que integram o Binário do Iririú.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo