Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Prefeitura vai realizar obra de reconstrução da calçada e recuperação viária na Beira Rio

junho 2, 2022
Prefeitura vai realizar obra de reconstrução da calçada e recuperação viária na Beira Rio
Compartilhar
Ouvir publicação

A Prefeitura de Joinville trabalha no ajuste do cronograma para que possa iniciar, nos próximos dias, a obra de reconstrução da calçada e recuperação viária da avenida Dr. Albano Schulz (Beira Rio), no sentido Sul/Norte. O trabalho está sendo conduzido pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

A decisão tem como base o Despacho proferido pela 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Joinville. No documento, o juiz afirma que “Diante do teor do Laudo Pericial nº2021.01.10730.21.009-50, reveladora da vistoria realizada pelos peritos do Instituto Geral de Perícias, entendo desnecessária a realização de outra vistoria e avaliação do local onde foi realizada a obra pública”.

“Com a segurança jurídica que esta Decisão nos fornece, vamos dar continuidade ao plano elaborado ainda no ano passado para recuperação viária daquele espaço”, destaca o prefeito Adriano Silva.

Queda da calçada

No início do evento de abertura do Natal de 2021, em 22 de novembro, parte da calçada localizada na lateral da avenida Dr. Albano Schulz ruiu, fazendo com que as pessoas que estavam sobre a estrutura caíssem na galeria que passa pelo local. Na ocasião, toda a assistência foi prestada aos acidentados.

Com o objetivo de ressarcir os danos morais e materiais sofridos pelas pessoas acidentadas, a Prefeitura de Joinville lançou um Edital de Chamamento Público para simplificar o processo de indenização, sem a necessidade de judicialização do processo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block