Terça, 03/08/2021
Joinville

Prefeitura tem novo contrato para pintura e sinalização de ruas

julho 19, 2021
Prefeitura tem novo contrato para pintura e sinalização de ruas
Compartilhar
Ouvir publicação

O Departamento de Trânsito de Joinville assinou um novo contrato para pintura e sinalização de ruas. A licitação, em formato de Ata de Registro de Preço, tem validade de um ano. Neste primeiro momento, o investimento será de aproximadamente R$ 1,7 milhão.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Nesta segunda-feira (19), as equipes trabalham na sinalização de um trecho de 750 metros da rua Petrópolis, na zona Sul. Os próximos trechos que devem receber a pintura são as ruas Tenente Paulo Lopes, Graciliano Ramos e o trecho da avenida Marquês de Olinda, entre a Rotatória da Benjamin Constant e a Rótula do Tecelão.

O contrato de sinalização prevê instalação de guard rail, taxas, tachões, remoção de pintura antiga e realização de nova sinalização em dois tipos de tinta. Além da tradicionalmente utilizada em vias com menor fluxo de veículos, as ruas com grande circulação receberão pintura com um produto especial com tecnologia termoplástica, que tem mais durabilidade e auxilia na visualização durante a noite.

A pintura das ruas é um trabalho em parceria entre a Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), que prepara o projeto da sinalização, e a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), por meio do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans), que coordena a execução do serviço.

“Nosso trabalho é voltado para garantir a segurança dos usuários nas ruas de Joinville e, neste caso, citamos todos os envolvidos, incluindo pedestres, ciclistas e motoristas. Nas próximas semanas, o foco será voltado para a sinalização das ruas que foram pavimentadas ou requalificadas recentemente e que estão sem sinalização”, explica o gerente de operações do Detrans, Guilherme Belegante.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block