terça-feira,

27/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Prefeitura tem inscrições abertas para estágio remunerado em diversas áreas

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), mantém aberto o processo seletivo para estágio remunerado para estudantes de 64 cursos de graduação.

Os cursos com maior demanda de vagas são Engenharias, Pedagogia, Matemática, Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Prefeitura (bit.ly/editalestagio2023), onde também estão publicados o edital, os cursos disponíveis, o período letivo requisitado para contratação de cada curso, a relação de instituições de ensino conveniadas e demais informações sobre o processo seletivo.

Vitor Sabino de Souza Postingher é estagiário de direito na Procuradoria-Geral do Município, desde fevereiro deste ano.

Para ele, estagiar na Prefeitura tem alguns pontos que merecem destaque, como o fato de trabalhar com questões que são próximas do joinvilense, além do ambiente ser agradável.

“Está sendo muito legal porque consigo ter a perspectiva de como funciona o serviço público, visto que tenho contato com outras Secretarias. Isso é muito importante para quem está entrando na área jurídica, ter esse olhar macro.

Eu consegui aprender bastante e estou adorando. Aqui na Prefeitura é muito mais dinâmico, os procuradores se disponibilizam a dar palestra para os estagiários e capacitá-los.

A equipe é muito unida e está trabalhando pensando no melhor para o sistema público e em melhor atender as pessoas”, diz Vitor.

Podem se inscrever acadêmicos com idade mínima de 16 anos, matriculados e frequentando regularmente, na data da inscrição, uma instituição de ensino conveniada com a Prefeitura.

O Edital 002-2023/SGP permanecerá aberto, com as vagas sendo preenchidas de acordo com a demanda da Prefeitura de Joinville.

Os candidatos selecionados vão receber bolsa de complementação educacional mensal no valor de um salário mínimo e meio, para seis horas de jornada de atividade em estágio (ou 30 horas semanais); vale-transporte; seguro contra acidentes pessoais; e recesso remunerado de 30 dias, após um ano de contrato.

Ao todo, a Procuradoria-Geral conta 20 estagiários. Confira a lista no site da Prefeitura Municipal de Joinville.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo