Sexta, 23/07/2021
Joinville

Prefeitura realiza reunião para esclarecer situação de construções irregulares no Morro do Amaral

julho 9, 2021
Prefeitura realiza reunião para esclarecer situação de construções irregulares no Morro do Amaral
Compartilhar
Ouvir publicação

Na tarde de sexta-feira (9/7), a Prefeitura de Joinville recebeu integrantes do Morro do Amaral para uma reunião sobre a demolição de três construções irregulares na localidade.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Na ocasião, foram esclarecidas as dúvidas dos moradores sobre a impossibilidade de novas construções na região, assim como a necessidade do cumprimento de ordens judiciais.

Os responsáveis pelos imóveis foram recebidos por Rodrigo Andrioli, secretário de Habitação; Ana Luisa Rizzatti, diretora executiva da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA); Luis Gustavo Prim, diretor executivo da Secretaria de Governo; Tânia Harada, delegada regional de Polícia Civil de Joinville; e Larry Rosa, delegado de Polícia Civil de Joinville.

“O que aconteceu no Morro do Amaral é um crime ambiental. Por este motivo, a ordem judicial deve ser cumprida, não havendo espaço para questionamento”, destaca a delegada Tânia Harada.

Atendendo a uma determinação da Justiça, os fiscais da SAMA fazem vistorias frequentes em áreas que são consideradas Unidades de Preservação Permanente. Nos últimos dias, foram constatadas que obras irregulares estavam sendo realizadas no Morro do Amaral, área alvo desta decisão judicial.

O secretário de Habitação esclareceu aos moradores as questões habitacionais relacionadas ao tema, destacando a importância de seguir o previsto na legislação vigente.

“A construção de novas residências dificulta muito para que seja realizada a Regularização Fundiária no futuro. Por este motivo, é fundamental que a própria comunidade se mobilize para preservar a região”, explica Rodrigo Andrioli.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Não é permitido replicar o conteúdo desse site.